• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/02/2017
Agenda do secretário

Secretário anuncia reforma da E.E. Narciso Pieroni, de Socorro

A escola atende aos Anos Finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos

Nesta segunda-feira (13), o Secretário José Renato Nalini e o Presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, anunciaram o início da reforma geral na E.E. Narciso Pieroni, que fica no município de Socorro. No evento, foi assinado contrato para obras de manutenção e acessibilidade no valor de R$ 1,1 milhão.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No local, estão previstos os serviços de revisão do telhado, conservação dos pisos de salas de aula e área administrativa, reforma geral dos sanitários, substituição de portas e batentes, revisão das instalações elétricas, reforma geral da cozinha e despensa, além da recomposição de itens do sistema de combate a incêndio e do sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

E.E. Narciso Pieroni

A escola foi instalada em 30 de março de 1948, com o nome de Ginásio Municipal de Socorro, e foi transformada, dois anos mais tarde, em Ginásio Estadual de Socorro. Em 1958, com o nome de Instituto de Educação “Narciso Pieroni”, a unidade escolar passou a funcionar à Rua Visconde do Rio Branco.

A escola possui grande importância para a sociedade socorrense, por ter abrigado cursos de onde saíram profissionais renomados. Entre 1959 e 1963, um curso muito comentado e elogiado foi o Curso Experimental, introduzido pela Diretora Lygia Furquim Sim, inspirado em método utilizado na França, já na época com a aplicação da interdisciplinaridade.