quinta-feira, 25/10/2018
Governo do Estado de São Paulo
Agenda do secretário

Secretário anuncia reforma de duas escolas estaduais em Birigui

Juntas, as unidade de ensino totalizam mais de R$1,2 milhão de investimento em obras de manutenção e modernização

O secretário de Estado da Educação, João Cury, esteve em Birigui para anunciar a reforma de mais duas escolas da rede. Nesta quinta-feira (25), o titular assinou o autorizo de obras para E.E. Professor Ricardo Peruzzo e E.E. Professor Stélio Machado Loureiro, ambas localizadas no município.

Com um valor estimado em R$1,2 milhão, a Secretaria da Educação realizará reparos nas áreas internas e externas de cada unidade. O intuito é atender as demandas solicitadas pela própria comunidade escolar.

“Temos que conhecer de perto os desafios e as dificuldades das nossas escolas. São duas obras importantes que vão beneficiar muitos alunos do município”, comentou Cury durante o anúncio.

Com total de 562 alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Médio, a E.E. Professor Ricardo Peruzzo receberá R$757 mil para realizar a reforma da cobertura, manutenção do forro e das instalações elétricas.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa. Eu defendo que as nossas escolas precisam e devem ser de qualidade. Queremos mostrar que o que é público é bom”, disse o diretor da unidade, Valdecir Antonio Alexandre.

Representando os alunos, o presidente do Grêmio Estudantil da escola, Rafael Torres, agradeceu os investimentos do Estado e ressaltou o programa Orçamento Participativo, que destinou cerca de R$5 mil para todas equipes gremistas do território paulista.

“Queremos parabenizar o olhar que a Secretaria vem dando para a escola pública. Estamos nos sentindo muito honrados e valorizados”, afirmou o estudante.

Já a E.E. Professor Stélio Machado Loureiro receberá R$506 mil para executar instalações elétricas, reformar a cobertura e readaptar alguns ambientes. Atualmente, a escola atende 402 alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Médio.

“Se a minha escola já era bonita, agora ela será ainda mais. Convido a todos para conhecê-la”, enalteceu o diretor da unidade de ensino, Emerson Baggio.

A dirigente de ensino de Birigui, Sônia Maria Santana de Abreu, também contemplou as obras das escolas e lembrou que este é um momento de inovação para a rede de ensino paulista.

“Essa aproximação da Secretaria da Educação com as nossas escolas, nossas regiões e nossos polos está trazendo muitos benefícios a toda comunidade. A educação precisa ser feita com todo mundo próximo”, finalizou.