• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/12/2003
Últimas Notícias

Secretário assina parceria com o MAM

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, foi homenageado hoje, dia 8 de dezembro, em café da manhã, no MAM – Museu de Arte Moderna – e assinou […]

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, foi homenageado hoje, dia 8 de dezembro, em café da manhã, no MAM – Museu de Arte Moderna – e assinou nova parceria para o fortalecimento da arte nas escolas estaduais, que possibilitará acesso gratuito aos funcionários da Secretaria da Educação, professores da rede estadual e familiares às exposições do MAM, com o objetivo de propiciar a inclusão cultural.

Estavam presentes no evento a secretária de Estado da Cultura Cláudia Costin, Milú Vijlela, presidente do MAM, Dra. Mariléa Nunes Vianna, chefe de Gabinete da Secretaria da Educação, professora Arlete Scotto, da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP), professora Sonia Maria Silva, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e dirigentes de ensino da capital paulista.

“Podemos ver nas escolas estaduais, por meio das atividades realizadas pelo Programa Escola da Família, o quanto é importante o uso das artes na educação. A arte ajuda o ser humano a entender suas emoções e os educadores devem ajudar os jovens e crianças a desenvolverem essa emoção”,  declarou o secretário Gabriel Chalita.

A secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, lembrou  da importância do Programa Escola da Família ao trazer cidadania às escolas, usando o esporte e a arte em suas atividades, além das oficinas culturais e padarias artesanais que também existem nas unidades da Febem. “A cultura é uma necessidade do ser humano, que muitas vezes não é vivenciada na família, por isso a escola deve trazer esse conhecimento para os alunos”.

Para a presidente do MAM, Milú Villela, “educar através da arte tem sido a prioridade do museu e é também um espaço de inclusão”.

O café da manhã contou ainda com a apresentação do Coral de adolescentes do Instituto Despertar (Jd. Miriam) cantando o Hino Nacional, ao ritmo de samba.

Cristiane Agonio