• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/09/2018
Agenda do secretário

Secretário assina reforma que irá beneficiar Escola Estadual de Guarantã

Com investimento de R$ 54,4 mil, E.E. Prof. José Egea receberá melhorias nas dependências internas e externas

João Cury, secretário de Estado da Educação de São Paulo, anunciou novidades para educação da Diretoria de Ensino de Lins. Além da construção da nova creche em Getulina, o titular assinou o autorizo para reforma da Escola Estadual Professor José Egea, do município de Guarantã.

Dentre os serviços contratados, estarão as melhorias internas e externas do prédio da unidade. Além disso, a quadra de esporte receberá diversos restauros, como substituição do portão, das telas do alambrado de fundos e laterais. No total, serão investidos R$ 54,4 mil.

Durante a cerimônia, Cury enalteceu o papel dos ginásios esportivos para a comunidade de muitos municípios pequenos. Segundo ele, não são apenas um espaço de lazer, muitas vezes são ponto de encontro dos moradores da cidade.

“Temos que ter a sensibilidade de que a quadra da escola também é uma sala de aula e é ali onde os alunos desenvolvem competências e habilidades que o esporte proporciona. Por isso, (esse investimento) tem uma dimensão muito grande do ponto de vista pedagógico e da convivência”, explica.

Atualmente, a escola localizada no centro de Guarantã atende 344 alunos nos Anos Finais e 174 alunos no Ensino Médio, totalizando 518 estudantes.

“Estamos muito honrados com esse recurso para melhorar a escola. É preciso de investimento para se formar uma educação mais forte e próspera”, disse o prefeito do município, Claudio José da Trindade.

Quem também contemplou as novidades da região foi a dirigente de ensino de Lins, Adriana Guarizo. Para ela, tanto o anuncio de construção de creche em Getulina, quanto a assinatura de reformas da E.E. Prof. José Egea são motivos de alegria para muitas crianças e jovens da região.

“Somos todos parceiros e o aluno é um só. Estamos aqui contribuindo para o florescimento do amanhã”, finaliza a dirigente.