• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/03/2016
A Escola Que Queremos

#AEscolaQueQueremos: secretário visita escola estadual em Capão Bonito

Visita aconteceu na E.E. Doutor Raul Venturelli, em Capão Bonito

Em mais uma etapa do projeto #AEscolaQueQueremos, o secretário da Educação, José Renato Nalini, visitou, no último sábado (19), a E.E. Doutor Raul Venturelli, localizada em Capão Bonito, município de São Paulo. No local, o secretário conversou com membros da equipe gestora, alunos e professores da unidade de ensino, presenciou a apresentação da fanfarra e também assistiu à peça “O Pequeno Príncipe”, realizada por alunos da escola com a participação de estudantes com deficiência intelectual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Vamos incentivar todas as atividades da escola e prestigiar o programa Escola da Família. É assim que vamos construir um Brasil melhor”, afirmou o secretário, durante a visita.

O projeto #AEscolaQueQueremos começou no último dia 10, em Bauru. Na ocasião, o secretário José Renato Nalini e a secretária-adjunta Cleide Bochixio receberam cerca de 300 alunos para um bate-papo. O objetivo do projeto é dar voz às ideias dos estudantes, para que todos possam contribuir na construção de um novo ambiente escolar, pautado principalmente nos desejos dos jovens da rede. Saiba mais aqui.

2016: todas as escolas terão grêmios

A participação mais efetiva dos Grêmios Estudantis é uma das metas traçadas pela Educação para este ano letivo. Em fevereiro, no primeiro dia de volta às aulas, o secretário anunciou a intenção de oficializar em todas as escolas – de Ensino Fundamental e Médio – uma agremiação estudantil. A ideia central é ampliar a participação dos 3,7 milhões de alunos da rede e dar maior transparência ao processo. O processo eleitoral será feito pelo voto direto e secreto dos estudantes de cada unidade.