• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/08/2012
SPEC

Abertura de Seminário de Proteção Escolar reúne mais de 1.500 educadores

Até sexta, 24, evento reunirá mais de 4.500 educadores e parceiros da rede estadual para mesas-redondas e conferências sobre o tema proteção escolar O secretário adjunto da educação João Cardoso Palma […]

Até sexta, 24, evento reunirá mais de 4.500 educadores e parceiros da rede estadual para mesas-redondas e conferências sobre o tema proteção escolar

O secretário adjunto da educação João Cardoso Palma Filho abriu hoje (22), o 1º Seminário de Proteção Escolar.O evento foi transmitido ao vivo pelo Portal da Educação e contou com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas.

Até sexta-feira (24), o encontro realizará mesas-redondas e conferências sobre conflitos no ambiente escolar, com a participação de mais de 4.500 educadores e parceiros da rede estadual.

Para os educadores presentes, a oportunidade de debater esta temática em um seminário traz benefícios importantes para a rede estadual. “O Sistema de Proteção Escolar é formado por pessoas. Pessoas que assumem suas responsabilidades como educadores para que os alunos saiam das escolas preparados. Hoje, contamos com 2.500 professores-mediadores que atuam em 40% das nossas escolas”, ressaltou o secretário adjunto João Cardoso Palma Filho, durante abertura do evento.

Você também poderá conferir a transmissão ao vivo de algumas palestras do seminário pelo portal da Secretaria da Educação! Amanhã (23), às 16h30, o tema será “Segurança pública e escola: dimensionamento de riscos e ações”, com o antropólogo Luiz Eduardo Soares, que atuou como secretário nacional de Segurança Pública e coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Veja a programação completa
Conheça os participantes das mesas de debates