segunda-feira, 14/06/2021
Notícia

Secretário da Educação acompanha vacinação dos profissionais da educação contra Covid-19 em Bertioga

4ª fase de imunização da categoria deve beneficiar 363 mil servidores; desde 10 de abril mais de 400 mil servidores já foram vacinados

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares, acompanhou nesta sexta-feira (11), no Ginásio Municipal Alberto Alves em Bertioga, a vacinação contra Covid-19 nos profissionais da Educação Básica. Esta é a 4ª fase de vacinação da categoria e contempla servidores que atuam nas escolas e órgãos centrais, como Diretorias de Ensino e Secretarias da Educação.

“Sempre falamos em transformação da nossa sociedade e não existe outro caminho para isso senão pela educação. Então vacinar o profissional de educação é uma dose de esperança para toda sociedade”, disse Rossieli Soares.

“Na educação não importa apenas ter uma formação profissional competente e técnica, mas você precisa ter uma formação como ser humano. Com a vacinação é exatamente isso que a Secretaria da Educação está mostrando para nós”, declarou João Bosco Arantes Braga Guimarães, Dirigente de Ensino da região de Santos, a qual pertence Bertioga.

São estimados que 363 mil profissionais entre 18 e 44 anos sejam imunizados e com isso 843 mil servidores da educação de todo estado de SP estarão vacinados contra a Covid-19. Em 10 de abril, São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a imunizar profissionais da Educação Básica com prioridade. Já foram beneficiados trabalhadores de 45 anos ou mais e com comorbidades, das redes estadual, municipal, federal e particular.

“Lamento pelas pessoas que não tiveram essa oportunidade de tomar a vacina. Estou muito feliz por ter hoje essa oportunidade e com a esperança de dias melhores”, declarou Fabíola Gracia, professora da Escola Estadual Professor Armando Bellegard.