terça-feira, 22/06/2021
Notícia

Secretário da Educação acompanha vacinação dos profissionais da educação contra Covid-19 em Ribeirão Preto

4ª fase de imunização da categoria deve beneficiar 363 mil servidores; desde 10 de abril, mais de 400 mil servidores já foram vacinados

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares, acompanhou nesta terça-feira (22), na Escola Estadual Otoniel Mota em Ribeirão Preto, a vacinação contra Covid-19 nos profissionais da Educação Básica. Esta é a 4ª fase de vacinação da categoria e contempla servidores que atuam nas escolas e órgãos centrais, como Diretorias de Ensino e Secretarias da Educação.

“É importante, especialmente a partir de agosto, fazermos o maior esforço de priorização da Educação da nossa história”, disse Rossieli Soares.

“A vacinação tem sido um momento de muita emoção e esperança para todos nós da educação. Nossas escolas já são espaços preparados para o momento de pandemia que estamos vivenciando e com a vacinação dos profissionais propiciará o retorno ao ensino presencial com segurança visando diminuir a defasagem das competências e habilidades que não foram assimiladas com o ensino mediado por tecnologia”, declarou Marcela Alexo, Dirigente de Ensino da Região.

São estimados que 363 mil profissionais entre 18 e 44 anos sejam imunizados e, com isso, 843 mil servidores da educação de todo estado de SP estarão vacinados contra a Covid-19. Em 10 de abril, São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a imunizar profissionais da Educação Básica com prioridade. Já foram beneficiados mais de 569 mil trabalhadores redes estadual, municipal, federal e particular com a primeira dose e mais de 266 mil com a segunda.

“A gente sente um amor muito grande pela nossa profissão e queremos acolher o nosso aluno, mas ao mesmo tempo sentíamos muito medo. Agora com a vacina me sinto muito mais segura e com uma vontade enorme de abraçar um aluno, porque o abraço de um aluno é o carinho mais sincero que a gente têm”, declarou Flaviane Estopo Moreti, professora da Escola Estadual Fábio Barreto, que recebeu a primeira dose hoje.