terça-feira, 05/10/2004

Secretário da Educação convida redes municipal e particular a participar do Saresp 2004

O secretário estadual de Educação, prof. Gabriel Chalita, participa nesta terça-feira, dia 5, pela manhã, da apresentação da 8ª edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de […]

O secretário estadual de Educação, prof. Gabriel Chalita, participa nesta terça-feira, dia 5, pela manhã, da apresentação da 8ª edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – Saresp 2004 – para educadores das redes estadual, municipal e particular.

O principal objetivo do encontro é convidar as redes municipal e particular de ensino de todo o Estado a aderir ao sistema de avaliação da rede do Estado que, em 2003, envolveu todos os estudantes das escolas estaduais – cerca de 4,3 alunos. Com a adesão das demais redes, existe um potencial para que 8 milhões de alunos sejam avaliados no dia 25 de novembro.

Na ocasião, o secretário falará sobre o Saresp, seus critérios de avaliação, como e quando os dados serão divulgados e de que forma contribuirão para aprimorar a política educacional do Estado.

A apresentação do Saresp 2004 acontece no Teatro Fernando Azevedo, que fica na Praça da República, 53 – térreo.