• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/12/2003
Últimas Notícias

Secretário da Educação entrega prêmio aos vencedores da Olimpíada de Matemática da Febem

Os 25 adolescentes vencedores da Olimpíada de Matemática da Febem receberam, nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, no Complexo do Tatuapé, a premiação pelo bom desempenho nas duas fases do […]

Os 25 adolescentes vencedores da Olimpíada de Matemática da Febem receberam, nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, no Complexo do Tatuapé, a premiação pelo bom desempenho nas duas fases do concurso.

As medalhas foram entregues pelo secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, a presidente da Sociedade Brasileira de Matemática, Sueli Druck, o presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o diretor de Recursos Humanos da Febem, Renato Scher e o diretor do Complexo do Tatuapé, Celso José Vieira.

Os adolescentes que acertaram mais de 60% da prova conquistaram medalha de ouro. Os que fizeram 50% ganharam a prata e os que acertaram 40%, bronze. As 3 meninas campeãs ganharam perfumes da presidente Sueli Druck.

Além das medalhas, os melhores colocados vão ter a oportunidade de participar no ano que vem da Olimpíada Nacional de Matemática, organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática.

Leonardo Tote