sexta-feira, 17/02/2012

Secretário da Educação inaugura escolas estaduais em Amparo e Pedreira

Foram investidos R$ 6,3 milhões na construção das unidades Gisselda Aparecida Turola Piovezan, em Amparo, e Ana Ferrari Rossi, em Pedreira, que atendem, juntas, a 736 alunos do Ensino Fundamental […]

Foram investidos R$ 6,3 milhões na construção das unidades Gisselda Aparecida Turola Piovezan, em Amparo, e Ana Ferrari Rossi, em Pedreira, que atendem, juntas, a 736 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald, inaugurou hoje (17/02) duas escolas estaduais em Amparo e Pedreira, na região administrativa de Campinas. As unidades receberam investimentos que somam R$ 6,3 milhões e atendem, no total, a 736 alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.

A Escola Estadual Gisselda Turla Piovezan, em Amparo, já atende a 182 alunos, sendo 132 do ciclo II do Ensino Fundamental e 46 das três séries do Ensino Médio. No total, a Secretaria da Educação investiu R$ 4,3 milhões na construção da unidade, que conta com sete ambientes administrativos, 12 pedagógicos – sendo oito deles salas de aula, uma sala de leitura, uma sala de recuperação, uma sala de uso múltiplo e uma sala de informática –,  além de outros 22 ambientes, como quadra esportiva, sanitários acessíveis e um elevador. A escola, instalada em um terreno de cinco mil metros quadrados, possui 2,7 mil metros quadrados de área construída.

A Escola Estadual Ana Ferrari Rossi, em Pedreira, está atendendo a 554 alunos, sendo 379 do ciclo II do Ensino Fundamental e 175 do Ensino Médio. O Governo do Estado investiu R$ 2 milhões na construção, executada por meio de convênio com a Prefeitura de Pedreira. O prédio dispõe de sete ambientes administrativos, 10 salas de aula, uma sala de leitura, duas salas de recuperação, uma sala de uso múltiplo e uma sala de informática, além de outros 23 ambientes, entre eles quadra esportiva e sanitários acessíveis. A escola está instalada em um terreno de seis mil metros quadrados e possui 2,7 mil metros quadrados de área construída.

As duas unidades pertencem à Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim. Em Amparo, agora há 13 escolas estaduais, que atendem a 5,7 mil alunos. Em Pedreira, são cinco unidades da rede, com 3,7 mil estudantes.