quarta-feira, 02/10/2013
Professores e Funcionários

Liderança é tema de palestra do Secretário de Educação na UNESP

Herman Voorwald falou sobre gestão acadêmica realizada na Secretaria

O Secretário da Educação, professor Herman Voorwald, realizou uma palestra sobre liderança para profissionais do meio acadêmico universitário, durante o encontro “Gestão Acadêmica”, organizado pela Escola UNESP de Liderança e Gestão e realizado em Atibaia, interior de São Paulo. O conteúdo da apresentação foi baseado na reestruturação e métodos de trabalho da secretaria.

Na ocasião, o secretário citou os programas de gestão que já existem na pasta, e vão de encontro ao tema principal do encontro. “A Secretaria de Estado da Educação tem a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). Para vocês terem uma ideia, em um dos programas, o Melhor Gestão, Melhor Ensino, no primeiro semestre nós formamos, de forma semipresencial, 25 mil professores de matemática, 25 mil professores de português. Já no segundo semestre foram 15 mil de ciências”, disse.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além do secretário, outros acadêmicos falaram sobre a importância de os educadores terem uma formação voltada para a liderança e à gestão educacional, em todos os níveis.

“Esse encontro é válido porque dentro do contexto da universidade é fundamental se discutir a liderança e principalmente a formação de gestores”, opinou Flavia Bastos, coordenadora da coordenadoria geral de bibliotecas da UNESP.

“Devemos discutir em conjunto os problemas e trocar experiências com outros profissionais. Essa escola será um ponto de encontro pra uma evolução de todos dentro da universidade”, declarou Julio Cezar Durigan, Reitor da UNESP, ao falar sobre a Escola de Liderança e Gestão.

“Escolas precisam de líderes na verdadeira gestão da palavra. Liderar é uma jornada desafiadora e excitante de aprendizados e realizações”, finalizou o Secretário.

#album[2445]down#