quinta-feira, 01/09/2016

Secretário da Educação parabeniza os educadores físicos da rede estadual de SP

Dia 1º de setembro é celebrado o dia do profissional de Educação Física

“Não há educação completa sem o cultivo do corpo. É o único de que dispomos e temos de mantê-lo saudável, pronto a resistir a todos os desafios postos a uma aventura terrestre que precisa de pessoas aptas e hígidas.

Desde a mais tenra infância, deve-se acostumar o corpo a exercícios que garantam mais do que saúde: disposição e vontade de superar limites. Os responsáveis por esse projeto de vida são os professores de Educação Física, aqueles que propiciam o treino permanente que não se resume à prevenção, mas ensina o convívio fraterno mediante a prática do esporte e estimula o alunado a competir. Perseverar na prática de exercícios físicos, manter alimentação nutritiva e adequada a cada faixa etária, respeitar o próprio e o alheio corpo, fazem parte do aprimoramento contínuo da missão educativa.

Parabéns aos nossos mestres, professores de Educação Física, agentes multiplicadores da mais gratificante experiência que é o trabalho com este dom gratuito que nos é dado conservar e aperfeiçoar, pois a perfectibilidade é a verdadeira vocação do ser humano.”

José Renato Nalini, secretário da Educação do Estado de São Paulo