quinta-feira, 11/11/2021
Notícia

Secretário da Educação participa de homenagem a pilotos Rubens Barrichello e Ayrton Senna

Governador João Doria entregou medalhas de Mérito Esportivo a Barrichello e a Viviane Senna, irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soraes acompanhou nesta quarta-feira (10) a entrega de medalhas de Mérito Esportivo ao piloto Rubens Barrichello e a Viviane Senna, irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto há 26 anos. A homenagem feita pelo Governador João Doria ocorre na mesma semana da realização do Grande Prêmio São Paulo, celebrando a história dos dois pilotos brasileiros na principal categoria do esporte a motor do planeta.

“O Ayrton Senna e o Rubinho Barrichello inspiram muitos jovens por tudo o que eles foram dentro das pistas e pelo o que ainda significam fora delas. E é uma honra fazer essa homenagem em São Paulo, que recebe neste fim de semana o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, no tradicional Autódromo de Interlagos”, disse Doria.

A entrega das medalhas e certificados ocorre após encaminhamento dos nomes pela Secretaria de Esportes para o Conselho Estadual da Ordem do Ipiranga, que os aprovou por unanimidade. Também participou da homenagem o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues.

“Fico lisonjeado com esse prêmio e agradeço o Governador pelo tanto que trabalha para manter o automobilismo aqui em São Paulo. Me sinto muito lisonjeado pela presença da Viviane porque o Ayrton era especial pra mim. Sou muito grato por ter participado por tanto tempo de momentos ao lado do Ayrton”, frisou Rubinho.

“Ganhar é muito importante, mas a maneira como se ganha é mais importante ainda. Isso é o que mais impressionou na carreira do Ayrton e do Rubinho. Você pode ganhar na trapaça, no jeitinho, seja na corrida ou na vida. Mas você pode ganhar na luta, na disciplina, que é o jeito que faz o povo brasileiro, algo que sempre inspirou o Ayrton. Seja no esporte, no mundo empresarial ou na política, precisamos de pessoas honestas e competentes lutando pelo povo brasileiro”, declarou Viviane Senna.

O Governador João Doria lembrou que Viviane recomendou Rossieli para chefiar a Secretaria da Educação do Estado. ”Quando eu cheguei no governo, eu não queria qualquer pessoa para a Educação, eu queria o melhor, e a Vivi me indicou o Rossieli e hoje vemos que foi uma ótima escolha. São Paulo, na época, era o sétimo no IDEB e tinha poucas escolas do Programa de Ensino Integral, hoje em dia lideramos em quase todos os rankings do IDEB e temos mais de mil PEIs”.

“É muito bom ser lembrado pelo seu bom trabalho, fico muito agradecido com tudo que aconteceu e por poder ajudar o estado de São Paulo. Nós estamos procurando cada vez mais elevar o nível da Educação, criar um bom futuro para as nossas crianças e adolescentes e fazer uma nação melhor, com educação sempre, assim como buscava Ayrton Senna”, afirma Rossieli Soares.