segunda-feira, 07/06/2021
Notícia

Secretário da Educação participa de webinar para debater a conectividade nas escolas

Evento faz parte do lançamento da campanha Nossas Escolas Conectadas 2021 organizado pela Sincroniza Educação, Fundação Lemann e o NIC.br

O Secretário da Educação Rossieli Soares participa, na segunda-feira (7) às 10h30, do webinar “Conectividade nas escolas: desafios e soluções”, promovido pela Sincroniza Educação, Fundação Lemann e o NIC.br.

O bate-papo irá abordar o estado da arte da conectividade de escolas no mundo, as experiências de conectividade de escolas dos Estados Unidos e da Colômbia, bem como os principais desafios de garantir a conexão na sala de aula, passando por dicas para os gestores escolares entenderem mais sobre a situação de conectividade das suas unidades.

A conversa será moderada pela gerente de Conectividade da Fundação Lemann, Cristieni Castilhos, e, além de Rossieli, terá a participação de Jaime Archundia, líder de política e engajamento do projeto Giga (UNICEF); Camilo Jiménez Santofimio, Diretor de Infraestrutura do Ministério das Tecnologias da Informação e Comunicação da Colômbia; Jack Lynch, chefe de operação da ONG EducationSuperHighway (EUA); Caio Callegari, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes (SP); Ana Paula Manzalli, diretora da Sincroniza Educação, Paulo Kuester, analista de projetos do NIC.br e um dos idealizadores do Mapa de Conectividade.

Campanha Nossas Escolas Conectadas

A campanha Nossas Escolas Conectadas 2021, tem o objetivo de incentivar secretarias de educação e escolas de todo o país a instalar o Medidor Educação Conectada. A ferramenta gratuita, desenvolvida pelo NIC.br em parceria com o Ministério da Educação
(MEC), monitora a qualidade da conexão de Internet e permite o acompanhamento em tempo real das métricas de banda larga fixa nas escolas públicas do país.