• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/02/2016
Agenda do secretário

José Renato Nalini recebe medalha no 40º aniversário da Defesa Civil de SP

Evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, recebeu, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a Medalha da Defesa Civil. A ação fez parte do 40º aniversário da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), que teve como objetivo homenagear diversas personalidades que contribuíram com as ações da CEDEC ao longo dos anos e também com a assinatura dos convênios do curso “Defesa Civil: A Aventura”, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Quero desejar os parabéns pelos 40 anos da Defesa Civil, uma experiência muito bem-sucedida de democracia participativa, e que faz com que as pessoas tenham responsabilidade e consciência dos seus deveres e obrigações na sociedade”, falou o secretário, durante a entrega da Medalha.

A Defesa Civil foi criada no dia 9 de fevereiro de 1976 e atua na prevenção e minimização de grandes desastres no meio ambiente. Atualmente, o governo do Estado de São Paulo conta com a participação do órgão no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e chikungunya.

Game Defesa Civil: A Aventura

Oferecido pela EVESP, o game tem como objetivo alertar os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para a importância da preservação do meio ambiente, tornando os estudantes colaboradores dessa missão.

Clique aqui e saiba mais sobre o jogo

Ao todo, o jogo tem nove módulos no qual os alunos contam com a ajuda do “avatar” Guto, que a cada fase encontra um cenário diferente, como áreas abertas em dias de chuva, construções próximas a encostas e lixo jogado em local inadequado. Para passar de fase é preciso cumprir todas as tarefas preventivas e ainda orientar a comunidade como evitar problemas.