sexta-feira, 01/07/2005

Secretário da Educação recebe prefeitos da região de Ribeirão Preto

Encontro tem como objetivo apresentar as ações do Estado e buscar parcerias para melhoria do ensino público O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, reuniu-se nesta manhã com […]

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, reuniu-se nesta manhã com prefeitos e secretários de municípios da Região de Ribeirão Preto. O evento, que teve início às 10 horas, na sede da Secretaria da Educação, em São Paulo, tem como objetivo apresentar as ações da Secretaria e projetos para a implantação de parcerias.

“São Paulo é o Estado com a melhor qualidade de ensino do país. A evolução da rede pública se deu graças aos investimentos do Governo na área da educação e esta valorização tem contribuído para a melhoria de todas as outras políticas. Para isso a Secretaria tem valorizado a formação e capacitação de professores, e desenvolvido programas que visam dar oportunidades de ensino para jovens e adultos”, explicou Chalita.

O Secretário destacou também o Programa Escola da Família, desenvolvido em parceria com a Unesco, que consiste na abertura das escolas nos fins de semana para a comunidade. “Hoje, mais 5 mil escolas estaduais participam deste projeto. O programa oferece mais de 4 milhões de atividades e conta com 100 milhões de participações. Nosso objetivo é levar este conceito também para as escolas municipais”, concluiu.

Durante o encontro foram apresentados também outros projetos como Alfabetização e Inclusão, Saresp, Alimentação Escolar, Municipalização e Transporte Escolar.

Neste momento, os participantes encontram-se reunidos com os coordenadores e representantes dos principais setores da Secretaria para apresentação de propostas e implantação de parcerias entre Estado e Município.

Renata D´Angelo