• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/09/2021
Notícia

Secretário da Educação Rossieli Soares participa de homenagem a atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio

Governador João Doria concedeu honraria para os representantes paulistas nas olimpíadas

O Governador João Doria recebeu, na última segunda-feira (30), atletas e treinadores olímpicos no Palácio dos Bandeirantes para homenagem aos participantes dos Jogos de Tóquio, que ocorreram entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. O Secretário da Educação Rossieli Soares também participou do evento.

“Os esportes são parte da Educação, e por isso temos investido em melhores condições para prática esportiva nas escolas estaduais com obras para cobertura de quadras e aquisição de material esportivo”, afirma Rossieli Soares.

Na ocasião 73 convidados, entre esportistas nascidos ou que treinam no estado de São Paulo, ganharam a Medalha de Homenagem Esportiva do Estado. Desse grupo, quatro atletas que foram medalhistas em Tóquio também foram agraciados com uma salva nominal de prata.

“Além de a gente poder estar aqui, também temos as crianças da base. Quero agradecer pela homenagem e pela torcida de todos, é uma emoção muito grande estar aqui e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, afirmou a levantadora Roberta Ratzke, que conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira feminina de vôlei.

A solenidade contou, ainda, com a participação de outras autoridades estaduais, como o Vice-governador Rodrigo Garcia, o Secretário de Esportes Aildo Ferreira, que saudaram junto ao Governador o orgulho pela disputa e esforço destes atletas representando o país. “São Paulo é uma força olímpica importante, mas quero deixar também cumprimentos a todos os atletas de outros estados que também representam muitíssimo bem o Brasil nessas Olimpíadas. É um orgulho acompanhar as Olimpíadas, assim como as Paraolimpíadas”, acrescentou João Doria.

Dos 302 esportistas da delegação brasileira nas Olimpíadas, 171 nasceram ou treinam em São Paulo. Dentre os medalhistas brasileiros em Tóquio, 23 atletas de modalidades individuais e coletivas são paulistas ou baseados no estado.