• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/03/2019
Notícia

Secretário da Educação se reúne com comandante geral da Polícia Militar

O encontro visa fortalecer ainda mais a parceria da Educação com a PM

Nesta quarta-feira (20), o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, e o Secretário executivo, Haroldo Corrêa, se reuniram com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Sales.

O assunto central do encontro foi fortalecer ainda mais a parceria da Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, para proporcionar ainda mais a proteção e segurança a todos os profissionais e estudantes, em cada escola da rede estadual de ensino.

Episódios – sem a checagem de serem verdadeiros ou não – são espalhados veloz e indiscriminadamente pelas redes sociais, causando pânico por absoluta maldade. Diante disso, um grupo de trabalho foi formado para agir com a rapidez necessária.

O Secretário Rossieli Soares destacou a importância da parceria entre as duas instituições. “Quero em primeiro lugar agradecer todo o suporte da Polícia Militar em todo Estado. Todos os protocolos, toda a forma de acompanhamento que nós temos tido com a Polícia Militar tem sido muito importante, especialmente neste momento de muita dor que nós temos na Educação”, disse.

“Mas a gente está olhando para frente, e cada vez mais querendo aproximar com a Polícia Militar e com a educação para que ambas as instituições possam estar juntas olhando e protegendo especialmente nossos jovens, nossos funcionários, nossos colegas, nossos colaboradores”, completa.

A rede estadual possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das escolas da rede estadual de ensino. O CEL PM Salles, comandante da PMESP, destaca o trabalho que vem sendo realizado. “Estamos reunidos aqui para que a gente possa dar a melhor resposta a essa com unidade escolar, que precisa de uma atenção específica do Estado de São Paulo. A estrutura escolar do Estado de São Paulo terá todo o apoio da nossa Polícia Militar. Conte conosco nesta luta e temos certeza que vamos fazer um São Paulo melhor, um Brasil melhor”, finaliza.