• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 15/05/2012
Últimas Notícias

Secretário da Educação se reúne com educadores em Bauru

Na quinta reunião de polo de 2012, secretário da educação falou sobre Educação – Compromisso de São Paulo a sete Diretorias de Ensino da região de Bauru Na última segunda-feira […]

Na quinta reunião de polo de 2012, secretário da educação falou sobre Educação – Compromisso de São Paulo a sete Diretorias de Ensino da região de Bauru

Na última segunda-feira (14), o secretário da educação Herman Voorwald esteve na cidade de Bauru para a quinta reunião de polo de 2012. Na ocasião, ele se encontrou com educadores de 85 municípios e de sete Diretorias de Ensino da região e falou sobre o programa Educação – Compromisso de São Paulo, como retorno aos professores sobre o que tem sido feito pela secretaria com base nas demandas apontadas pela rede em 2011.

“As reuniões de polo têm sido uma das experiências mais ricas que já tive em 30 anos trabalhando com educação. Todos os segmentos têm a oportunidade de se manifestar e assim têm feito, o que enriquece muito a discussão”, afirma o secretario Herman Voorwald.

Para o dirigente de ensino da região de Botucatu, Valdir Gonzales Júnior, a devolutiva da reunião de 2011 é um marco para educação. “O grande mérito do secretário se encontra no fato do secretário ouvir a rede e estabelecer um plano de governo em conjunto com a secretaria, com base nessas conversas. É uma grande prestação de contas”, afirma.

As sete regiões que receberam a devolutiva possuem atualmente 10.409 mil educadores. Estão sendo investidos na região mais de 60 milhões de reais em obras de ampliação e reformas das escolas estaduais.