• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/07/2021
Notícia

Secretário da Educação visita escola no município de Leme

A unidade integra o Projeto Ensino Integral e faz parte da Diretoria de Ensino de Pirassununga

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, visitou, na manhã desta sexta-feira (2), a Escola Estadual Professora Maria Joaquina de Arruda, na cidade de Leme. A unidade integra o Programa Ensino Integral (PEI) e faz parte da Diretoria de Ensino (DE) de Pirassununga.

“Conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos através do Programa Ensino Integral (PEI) é muito gratificante. Estar aqui na escola hoje é também uma oportunidade de ver de perto o quanto a equipe e toda a comunidade escolar estão engajados”, afirmou Rossieli.

“Nós estamos muito felizes em receber o Secretário aqui na nossa escola. Apresentamos de perto o que é desenvolvido na unidade, ele conheceu os projetos dos estudantes – alguns premiados -, os clubes juvenis e boa parte da comunidade escolar”, comenta a diretora da escola, Ida Carolina Tambolim.

Na oportunidade, o Secretário também conversou com professores e demais profissionais da escola, além de ter tido a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pelos estudantes e conferir a estrutura física da unidade.

“A presença do secretário aqui hoje é importante para a escola e também para os alunos, porque nós precisamos dessa proximidade”, disse a estudante Laura Antunes, aluna do 1° ano e coordenadora geral do Grêmio Estudantil.

“Me sinto lisonjeada com a presença do secretário, é muito importante para o desenvolvimento escolar e para mim também, para minha vida acadêmica; eu que tenho meu projeto de vida, quero fazer medicina”, complementou a aluna do 3° ano Letícia Amaral, que foi coordenadora de comunicação do grêmio em 2019.