• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/08/2022
Notícia

Secretário da Educação visita escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra

Estudantes e professores apresentaram trabalhos de eletivas e benfeitorias realizadas com recursos do PDDE

Na última sexta-feira (12), o Secretário Estadual da Educação Hubert Alquéres visitou as Escolas Estaduais Professora Neuza Demétrio, em Taboão da Serra, Rodolfo José da Costa e Silva, em Embu das Artes, e Joaquim Fernandes Paes de Barros Neto, em Itapecerica da Serra. Todas as três unidades tiveram melhorias com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-SP).

Na EE Professora Neuza Demétrio, o Secretário foi recebido pelo diretor da unidade, José Alexandre, e por professores e supervisores. O Dirigente de Ensino de Taboão da Serra, Reinaldo Lima, também esteve presente.

Na ocasião, Hubert Alquéres destacou a relevância da autonomia acadêmica, administrativa e financeira para as escolas, em especial em relação ao PDDE Paulista: “É o recurso diretamente na escola para a realização de obras, melhorias e a aquisição de equipamentos que eles mais precisam. Só aqui na região do Taboão da Serra já foram distribuídos mais de R$ 42,5 milhões, permitindo às escolas a oferta de espaços e equipamentos à comunidade com muito mais qualidade e conforto”, afirmou.

Durante a visita, o diretor da escola apresentou as benfeitorias na unidade e mostrou os trabalhos das eletivas de gastronomia e fotografia. Essa última sob a coordenação do professor Júnior Garé. “As atividades com fotografia propiciaram não só o conhecimento das técnicas visuais, mas uma melhoria na autoestima dos alunos”, destacou o professor.

Na EE Rodolfo José da Costa e Silva, os alunos acolhedores fizeram apresentações das eletivas de canto e música sob a coordenação das professoras Carolina Batista e Isabel Galvão. O Secretário encerrou a agenda em Itapecerica da Serra, na EE Joaquim Fernandes Paes de Barros Neto.