• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/10/2020
Ideb

Secretário de educação participa de bate-papo sobre IDEB com o diretor de Estatística do INEP Carlos Eduardo Moreno Sampaio

Seminário do Escritório de Evidências tratará sobre os resultados de 2019 e a importância da Avaliação Educacional

Neta sexta-feira (9), o Secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, participa do Seminário do Escritório de Evidências, às 15h, com o diretor de Estatística do INEP Carlos Eduardo Moreno Sampaio para falar sobre o Índice Brasileiro da Educação Básica – o IDEB. O encontro será mediado por Patrícia de Barros Monteiro, diretora do Departamento de Avaliação, da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação do Estado.

O pano de fundo dessa discussão é o uso dos resultados das avaliações externas como evidências para o planejamento das ações educacionais, tanto pelas escolas como pelos sistemas educacionais. Esse é o objetivo do Escritório de Evidências: fomentar na rede a cultura do uso das evidências – dados de pesquisas científicas e estatísticas – para subsidiar a tomada de decisão dos diversos atores do sistema educacional, desde professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escola, passando por supervisores e PCNPs, dirigentes regionais de ensino e gestores das coordenadorias no órgão central.

O bate-papo terá transmissão online, sem necessidade de inscrição pela Rede do Saber da EFAPE www.escoladeformacao.sp.gov.br/aovivo2 e no canal de gestão do aplicativo do Centro de Mídias de SP.