• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/05/2004
Últimas Notícias

Secretário destaca na rádio programa “Escola da Família”

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, conversou com o apresentador Paulo Lopes, da rádio Capital, nesta segunda-feira, dia 3, sobre o andamento do Programa “Escola da Família”. Criado […]

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, conversou com o apresentador Paulo Lopes, da rádio Capital, nesta segunda-feira, dia 3, sobre o andamento do Programa “Escola da Família”.

Criado em agosto de 2003, o programa prevê a abertura das cerca de seis mil escolas do Estado para a comunidade nos finais de semana. O objetivo é aproveitar o ambiente escolar como um espaço de entretenimento, de convivência e da prática de exercícios que estimulem a cidadania e uma cultura de paz.

Profissionais capacitados da área da educação organizam atividades sócio-culturais, esportivas, de qualificação para o trabalho e também ações que difundam preocupações com a saúde.

Além de atender alunos, familiares e a comunidade, o programa também beneficia os estudantes universitários. O jovem trabalha como voluntário e ganha uma bolsa de estudos.

Desde a sua implantação, o Escola da Família já atendeu mais de oito milhões e meio de crianças, adolescentes e adultos. Sua importância foi reconhecida pela UNESCO, que se tornou parceira do Estado de São Paulo nesse projeto.

“O programa é baseado nos elementos: esporte, cultura, geração de renda e saúde. Em todo o Estado, a escola pública está aberta para a comunidade, para os jovens, voluntários e os 25 mil bolsistas beneficiados. É importante chegar na escola e vê-la como um centro em que toda a comunidade possa ir. O papel da escola é formar cidadãos”, ressaltou o secretário.