• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/06/2004
Últimas Notícias

Secretário discute importância das avaliações de desempenho escolar

Em evento voltado para diretores de escolas particulares, Gabriel Chalita mostrou como métodos de avaliação podem ajudar alunos e professores de escolas públicas e privadas a melhorar o desempenho escolar […]

Em evento voltado para diretores de escolas particulares, Gabriel Chalita mostrou como métodos de avaliação podem ajudar alunos e professores de escolas públicas e privadas a melhorar o desempenho escolar

O Secretário de Estado de Educação, professor Gabriel Chalita, participou na terça-feira, dia 1º de junho, do I Seminário da Fundação Santillana/Editora Moderna, que discutiu “A Avaliação de Alunos e o Desempenho Escolar”.

O evento aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo, e também contou com a presença de Maria Helena Guimarães, Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Ronaldo Beckman, superintendente de Operações Internas da Fundação Carlos Chagas, Leila Rentroia Ianonne, diretora de projetos especiais da FDE, além de representantes do Grupo Santillana.

O professor Gabriel Chalita falou da importância das avaliações para uma platéia formada por cerca de 40 diretores de renomadas escolas particulares. “Conceitos mudam quando avaliamos e somos avaliados. A melhora pessoal e profissional só acontece quando passamos por avaliações, quando ouvimos críticas e temos maturidade e percepção para aceitá-las”, disse o Secretário.

Adriana Cardillo