• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/07/2013
Sociedade

Secretário e governador se reúnem com instituições parceiras da Educação

Encontro teve como foco o ensino integral e outras ações que visam a melhoria constante do ensino

O secretário da Educação, Herman Voorwald, e o governador Geraldo Alckmin receberam no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta sexta-feira (26), representantes de instituições parceiras da Educação. Durante a reunião, estiveram em pauta estratégias e ações para o programa Educação – Compromisso de São Paulo, visando a melhoria constante do ensino no Estado.

O programa, que norteia todas as ações da Pasta, tem entre seus objetivos principais a valorização da carreira do magistério, além de tornar a educação paulista umas das melhores do mundo até 2030. Entre as iniciativas já colocadas em prática para alcançar essa meta está o novo modelo de escola de tempo integral, programa que foi foco das conversas durante a reunião.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa, que foi implantada, a princípio, em 16 escolas, foi bem recebida por alunos, pais e professores, o que garantiu sua expansão. Atualmente, 69 unidades oferecem o novo modelo e, em 2014, esse número crescerá ainda mais, alcançando 170 escolas estaduais no total.

Entre as instituições que estiveram representadas no encontro estão a Fundação Natura, Todos pela Educação, Ministério Público, Fundação Itaú Social, Itaú BBA, Fundação Victor Civita, Grupo Iguatemi, Associação Parceiros da Educação, Fundação Bradesco, Instituto ABCD, Fundação Arimax-Suzano, Fundação Telefônica e a consultoria internacional McKinsey & Company.