terça-feira, 22/03/2022
Notícia

Secretário Estadual da Educação condecora profissionais da educação com a medalha MMDC

Lina Katia Mesquita Oliveira, Manuel Palácios da Cunha e Melo e Patrícia de Barros Monteiro receberam a honraria pelas suas trajetórias profissionais

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares condecorou, na terça-feira (15), três profissionais da educação com a medalha MMDC Caetano de Campos: Lina Katia Mesquita Oliveira, Manuel Palácios da Cunha e Melo e Patrícia de Barros Monteiro. A medalha é a principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da Educação.

Durante a entrega, Rossieli Soares destacou a importância dos trabalhos realizados pelos homenageados ao longo de suas trajetórias na área da educação. “É uma honra conceder esta medalha a estes profissionais que tanto contribuem pela Educação no Brasil”, declarou.

Lina Katia Mesquita Oliveira é diretora executiva da Fundação Centro de Políticas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd), vice-diretora da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave) e membro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais. “Receber uma homenagem tão significativa como essa das mãos de um brilhante ex-aluno de mestrado que trabalha com competência, dedicação e generosidade para promover a qualidade da educação pública e a promoção da equidade no estado de São Paulo foi um motivo de muita alegria no meu percurso profissional”, declarou.

Outro condecorado com a medalha MMDC foi Manuel Palácios da Cunha e Melo, que é coordenador geral do CAEd, chefiou a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), e possui longa experiência na área de educação atuando principalmente em avaliação educacional, educação, avaliação de políticas públicas, gestão escolar e avaliação.

Já Patrícia de Barros Monteiro, é mestre em educação, professora da rede estadual e diretora do departamento de avaliação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). “Essa medalha representa o trabalho de uma equipe muito empenhada e dedicada à educação. Me sinto muito feliz em receber essa honraria. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para tal. Não posso deixar de agradecer a Deus que me permitiu chegar até aqui”, disse.