segunda-feira, 27/12/2021

Secretário Estadual da Educação faz anúncio do PAINSP em Mairiporã

Rossieli Soares também visita escola estadual em construção na cidade

Nesta segunda-feira (27), o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares esteve na cidade Mairiporã onde anunciou o Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP/ Lei 17.414) na prefeitura e visitou a construção de uma escola estadual no Jardim Olympo com a presença da presidente da Undime São Paulo e secretária da educação de Mairiporã, Márcia Bernardes, e do dirigente da Diretoria de Ensino de Caieiras, Celso de Jesus Nicoleti.

Na prefeitura de Mairiporã, Rossieli Soares declara que “após anunciarmos na semana passada a liberação de R$ 2 bilhões para as redes municipais e estadual de ensino pelo PAINSP, é com muita satisfação que vamos até as prefeituras para formalizar as parcerias. Esta é uma política pública que certamente vai fortalecer a qualidade do ensino dos nossos estudantes”.

“O Secretário anunciou importantes investimentos na educação da nossa cidade, com ampliação e construção de creches e a construção da escola estadual. São demandas que o município vem carecendo há muito tempo”, afirma o prefeito de Mairiporã Walid Ali Hamid.

Com estes investimentos, Márcia Bernardes destaca que “conseguiremos zerar a nossa lista de espera no distrito de Terra Preta e aumentar a demanda de vagas na região central de Mairiporã com a construção de nova creche. Vale destacar a sensibilidade desta gestão estadual que olha para as demandas dos municípios e atende a todas elas. Como secretária de educação nunca vi um investimento tão alto como este que estamos recebendo em Mairiporã”.

Por meio do PAINSP, implantado em outubro, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) estabeleceu um novo formato de parceria com os municípios para tornar a transferência de recursos técnicos, materiais e financeiros mais ágil e desburocratizada.