quarta-feira, 17/08/2022
Notícia

Secretário Estadual da Educação participa de cerimônia de posse dos grêmios estudantis da Diretoria de Ensino de Caieiras

Evento contou com a presença de representantes das 67 escolas estaduais com grêmios constituídos

Nesta terça-feira (16), o Secretário Estadual da Educação Hubert Alquéres participou da cerimônia de posse dos Grêmios Estudantis da Diretoria de Ensino de Caieiras que foi realizada no Teatro Municipal Maestro Celso Valbusa, em Caieiras.

“O Programa Dinheiro Direto na Escola, o PDDE Paulista, também repassa recursos para os grêmios das escolas. E isso tem sido muito interessante, são os nossos alunos que decidem onde vão aplicar o recurso. Tem escola que decide comprar mesa de pingue-pongue, pebolim, outras investem em equipamentos culturais ou materiais esportivos, cada unidade tem a sua particularidade. O importante é sempre dar autonomia para as escolas”, declara Hubert Alquéres.

Compareceram no evento representantes do município, como o prefeito Gilmar Soares Vicente, o presidente da Câmara Municipal, Fabrício Calandrini, o Secretário Municipal de Ação Cultural e Turismo, Wesley Gonçalves Pereira, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Guilherme Balbino Rigo, e o vereador Josemar Soares Vicente.

Na plateia, também estavam presentes diretores e vice-diretores, coordenadores de organização escolar, coordenadores dos grêmios de cada uma das 67 unidades escolares pertencentes à Diretoria de Ensino, composta pelos municípios de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Ao todo, são 813 estudantes gremistas nesta diretoria de ensino.

Na ocasião, foram homenageados os alunos Pedro Henrique Mendes dos Santos e Ricardo Lucas da Silva Melo e o professor de Reinaldo Pais dos Santos, da EE Chácara Camponesa, de Francisco Morato, que conquistaram o 1º lugar da Mostra de Robótica da Expo Movimento Inova 2022, pelo projeto “Alimentador de pets”, desenvolvido com sucata de impressora.

Também foi homenageada a equipe de Handebol Masculino Sub-17 da mesma escola, classificada em 3º lugar na Final Estadual do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo).