quarta-feira, 09/03/2022
Notícia

Secretário Estadual da Educação participa do Painel Precisamos Falar Sobre Educação

Evento foi promovido pela TV THATI SBT e debateu os novos rumos da Educação, principalmente no pós-pandemia e o advento de novas tecnologias

O Secretário da Educação do Estado de São Paulo Rossieli Soares participou, nesta terça-feira (8), do Painel Precisamos Falar Sobre Educação, promovido pela TV THATHI SBT e o Presidente do grupo, Chaim Zaher, em São José dos Campos. Junto ao Secretário, palestraram também o Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, o Secretário de Educação da cidade, Jhonis Rodrigues, o CEO da Conexia Educação, Sandro Bonás, e a Presidente da UNDIME/SP, Márcia Bernardes. Durante a conferência, os 5 apresentaram suas visões do pós-pandemia e o uso de novas tecnologias a favor da educação.

“Nós passamos por uma reestruturação curricular, seja base nacional curricular ou a reforma do ensino médio que tive a oportunidade de participar. Uma das coisas no centro de tudo é o Projeto de Vida. Falar do protagonismo e sonho do jovem. Porque a escola não tem o papel de dizer não, o nosso papel é de incentivar esse sonho e ofertar outras oportunidades”, disse Rossieli Soares.

O Secretário destacou também a importância da tecnologia e da liberdade para que o estudante seja criativo. “O aluno não pode sair da escola sem saber como a tecnologia vai impactar o agora ou o futuro breve, e isso serve para qualquer profissão. Temos que deixar de formar apenas profissionais que reproduzam tecnologias criadas por outros. Precisamos cada vez mais ser criadores”, acrescentou.

Márcia Bernardes, Secretária da Educação de Mairiporã e Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (UNDIME/SP), destacou o apoio do Secretário Rossieli Soares e da Secretária da Educação do Estado de São Paulo durante o período que as escolas estiveram fechadas durante a pandemia da Covid-19. “Um exemplo grandioso foi a criação do Centro de Mídia de São Paulo (CMSP) que foi liberado para os municípios e auxiliou nas aulas online durante a pandemia”, lembrou.