quarta-feira, 11/08/2021
Notícia

Secretário Estadual da Educação se reúne com diretores de escolas da Diretoria de Ensino Sul 1

Encontro visa fortalecer os vínculos entre Seduc-SP e as escolas; visitas devem ocorrer em outras 25 DEs até novembro

O secretário estadual da Educação Rossieli Soares se reuniu nesta terça-feira (10) com diretores de escolas estaduais da Diretoria de Ensino (DE) Sul 1. O encontro aconteceu pela manhã e visa fortalecer os vínculos de forma mais direta entre Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e as escolas estaduais.

“O que os professores fizeram durante a época da pandemia na ajuda às famílias foi algo incrível, indo ajudar, levando marmitas, indo avisar sobre o auxílio do governo, é algo muito simbólico. E podermos estar presencialmente aqui para conversarmos depois de tanto tempo é muito satisfatório. Mas ainda estamos divulgando pouco, precisamos contar para as pessoas as coisas boas que nós fazemos”, afirmou Rossieli Soares.

“Foi bastante prazeroso ter o Secretário Rossieli Soares conosco. Ele compartilhou novidades do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE Paulista) e sobre as novas ações da Seduc. Além disso, também fez uma ótima reflexão sobre o que era a Secretaria antes da pandemia e o que se tornou agora, com Centro de Mídias, com aulas híbridas e com a quantidade de equipamentos tecnológicos que temos nas nossas escolas’’, disse Rossana Aguilera Garcia Barbosa, Dirigente Regional de Ensino da Sul 1.

Os diretores puderam fazer questionamentos diretamente ao secretário e também compartilhar suas experiências. “Hoje foi uma emoção, porque nós da escola Juventina somos fãs do Secretário. A gente consegue perceber a diferença, sabemos que ele entende o que é ser educador e nos ajuda muito’’, avaliou Núbia Pereira de Melo, diretora da Escola Estadual Juventina Patrícia Santana, que apresentou projetos da sua escola durante a reunião.

“Quando ele citou o nome da nossa escola, eu fiquei assustada, nós não sabíamos que ele iria falar sobre a gente. Então quando citados, fiquei com medo, mas após ele falar dos problemas que nós tivemos, que não iria deixar atrapalhar o progresso da nossa escola e também nos autorizou a se tornar PEI, eu não consegui falar nada, apenas chorei bastante de alegria’’, disse Katia Cristina Narciso, diretora da Escola Estadual Júlia Della Casa.

As visitas ainda devem ocorrer em outras 25 DEs até 30 de novembro. Entre os assuntos tratados estão: objetivos estratégicos, visão de futuro, missão, valores, pessoal, equipe, eficiência na utilização de recursos públicos, uso da tecnologia e otimização de processos.