sexta-feira, 13/08/2021
Notícia

Secretário Estadual da Educação se reúne com diretores e visita escolas nas Diretorias de Ensino de Ribeirão Preto e Franca

"Seduc em Ação" vai levar os departamentos da Secretaria da Educação do Estado para as cidades mais afastadas da sede

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares se reuniu, nesta quinta-feira (12), com diretores de escolas estaduais das Diretorias de Ensino (DEs) de Ribeirão Preto e Franca. Os encontros visam fortalecer os vínculos de forma mais direta entre Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e as escolas estaduais.

“Nós temos muitos desafios para transformar a educação e isso aqui é fundamental, esses encontros são fundamentais. Nós vamos fazer isso juntos” disse Rossieli Soares.

Os diretores puderam fazer questionamentos diretamente ao secretário e compartilhar suas experiências. Entre os assuntos tratados estão: objetivos estratégicos, visão de futuro, missão, valores, pessoal, equipe, eficiência na utilização de recursos públicos, uso da tecnologia e otimização de processos.

“O Seduc em Ação é um programa que vem para beneficiar os nossos municípios, mostrar para eles o que acontece dentro da nossa Secretaria de Educação e possibilitar que eles tenham em seus municípios os mesmos programas que nós já temos na rede estadual”, avaliou a Dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto, Marcela Aleixo

Pontualmente, o secretário visitou a Escolas Estaduais Dr. Washington Luís, em Batatais, e Prof. Assuero Quadri Prestes, em Franca. Juntas, as unidades receberam mais de R$ 630 mil pelo Programa Dinheiro Direto na Escola.

“Estamos extasiados com a visita do Secretário Rossieli, é uma oportunidade única tê-lo aqui e ter esse contato direto com a equipe escolar e os alunos é excelente “, Maria Cleonice Senju diretora da Escola Estadual Dr. Washington Luís.

“Nós tivemos muitas melhorias em todos os sentidos, existe um poder de escuta muito grande agora na rede e hoje foi mais um dia, um marco dessa gestão” disse Renata Aves de Melo, diretora da EE Assuero Quadri Prestes

Seduc em Ação
O ‘Seduc em Ação’ é um programa feito para levar os departamentos da Seduc-SP para as cidades mais afastadas da sede, localizada na Capital, e também aos municípios menores que têm problemas. Esta edição do evento contou com mais de 40 profissionais das mais diversas áreas da Secretaria Estadual para atendimento individual aos dirigentes, prefeitos e secretários municipais da educação.

“Está sendo muito mais prático a Seduc vir até o município do que os municípios irem até a Seduc. Todos os prefeitos e secretários municipais estavam muito felizes em poder tirar todas as dúvidas em um único lugar e de forma tão rápida”, avaliou a Dirigente Regional de Ensino de Franca, Silma Rodrigues de Oliveira.