sexta-feira, 06/08/2021
Notícia

Secretário Estadual da Educação se reúne com diretores e visita escolas nas Diretorias de Ensino de Santo Anastácio e Presidente Prudente

"Seduc em Ação" vai levar os departamentos da Secretaria da Educação do Estado para as cidades mais afastadas da sede

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares se reuniu, nos dois últimos dias (5 e 6 de agosto), com diretores de escolas estaduais das Diretorias de Ensino (DEs) de Santo Anastácio e Presidente Prudente. Os encontros visam fortalecer os vínculos de forma mais direta entre Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e as escolas estaduais.

“As escolas têm um papel muito importante: cuidar do maior bem que nós temos, que são nossos filhos. Então, temos que procurar sempre melhorar nossa Educação. Nossas escolas estão cada vez melhores no ensino, com as notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) aumentando. E nós precisamos divulgar mais isso, expor o que estamos conseguindo melhorar dentro das escolas”, explicou Rossieli Soares.

Os diretores puderam fazer questionamentos diretamente ao secretário e compartilhar suas experiências. Entre os assuntos tratados estão: objetivos estratégicos, visão de futuro, missão, valores, pessoal, equipe, eficiência na utilização de recursos públicos, uso da tecnologia e otimização de processos.

Pontualmente, o secretário visitou a Escolas Estaduais Alice Maciel Sanches, em Santo Anastácio, e Florivaldo Leal, em Presidente Prudente. Juntas, as unidades receberam mais de R$ 545 mil pelo Programa Dinheiro Direto na Escola.

“Essa visita foi muito importante por conta da valorização da nossa escola, por tudo aquilo que nós recebemos, como o PDDE-SP, e foi investido aqui. O encontro deu um ‘up’ no nosso trabalho, pelo reconhecimento de tudo aquilo que nós fizemos com muito carinho e atenção aos nossos alunos e servidores. Ele conseguiu enxergar com os olhos que nós estamos enxergando”, disse Ariane Vieira Nazário, diretoria da escola de Santo Anastácio.

Seduc em Ação
A agenda marca o início do ‘Seduc em Ação’, um programa feito para levar os departamentos da Seduc-SP para as cidades mais afastadas da sede, localizada na Capital, e também aos municípios menores que têm problemas. O Seduc em Ação contou com mais de 40 funcionários das mais diversas áreas da Secretaria Estadual para atendimento individual aos dirigentes, prefeitos e secretários municipais da educação.

“Temos um secretário conhecedor dos programas do MEC e de todas as pautas da educação, sobretudo as pedagógicas. Ele sempre tem o foco na aprendizagem do aluno, esse é o diferencial”, avaliou a Dirigente Regional de Ensino de Presidente Prudente Marta de Oliveira.