segunda-feira, 16/08/2021
Notícia

Secretário Estadual da Educação se reúne com diretores e visita escolas nas Diretorias de Ensino de São Joaquim da Barra, Sertãozinho e Jaboticabal

"Seduc em Ação" leva departamentos da Secretaria da Educação do Estado para as cidades mais afastadas da sede

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares se reuniu, nos dias 13 e 14 de agosto com diretores de escolas estaduais das Diretorias de Ensino (DEs) de São Joaquim da Barra,  Sertãozino e Jaboticabal. Os encontros visam fortalecer vínculos de forma mais direta entre Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e as escolas estaduais.

“Nada substitui isso aqui, esse olhar, essa conversa, essa troca necessária. Esse é um momento de compartilhar e ouvir também. Nós precisamos cultivar isso, nós precisamos construir e fortalecer essas pontes” disse Rossieli Soares.

Os diretores puderam fazer questionamentos diretamente ao secretário e compartilhar suas experiências. Entre os assuntos tratados estão: objetivos estratégicos, visão de futuro, missão, valores, pessoal, equipe, eficiência na utilização de recursos públicos, uso da tecnologia e otimização de processos.

“O Seduc em Ação foi muito produtivo e é muito importante para fortalecer as parcerias entre Seduc e Municípios. Essa atenção exclusiva e a proximidade da Seduc com os municípios foi muito elogiada pelos Prefeitos e Secretários de Educação presentes no evento”, disse Reinaldo Carlos Nogueira Junior, Dirigente Regional de Ensino de São Joaquim Barra.

Pontualmente, o secretário visitou a Escolas Estaduais Sylvio Torquato Junqueira, em São Joaquim da Barra, e Prof. Professora Edith Silveira Dalmaso, em Sertãozinho. Juntas, as unidades receberam mais de R$ 630 mil pelo Programa Dinheiro Direto na Escola.

“Nós ficamos muito felizes com a visita do secretário, foi muito incrível, pois nada do que foi mostrado aqui é de faz de conta, essa é uma escola de verdade e ele pode ver a realidade”, explicou Marluce Vieira, diretora da unidade em São Joaquim da Barra.

“É fundamental essa proximidade que está acontecendo, é necessário estar onde o seu público está e é isso que tem acontecido”, disse a diretora da escola em Sertãozino Rosemary de Amorim Merli.

Seduc em Ação
O ‘Seduc em Ação’, um programa feito para levar os departamentos da Seduc-SP para as cidades mais afastadas da sede, localizada na Capital, e também aos municípios menores que têm problemas. O evento contou com mais de 40 funcionários das mais diversas áreas da Secretaria Estadual para atendimento individual aos dirigentes, prefeitos e secretários municipais da educação.

“As equipes estão muito preparadas, todos os prefeitos foram muito bem atendidos e eles ficaram muito contentes com o programa, pois puderam esclarecer todas as dúvidas”, afirmou a Dirigente Regional de Ensino de Sertãozinho, Claudia Regina Neves.

“É um momento muito importante que aproxima as relações. Sempre foi ao contrário o município que ai até a sede agora, é a Secretaria que está indo de encontro até os municípios. Isso está sendo muito bem visto e muito bem aceito”, concluiu Jussara Aparecida Ferreira Destri. Dirigente Regional de Ensino de Jaboticabal.