sexta-feira, 20/08/2021
Notícia

Secretário Estadual da Educação visita escola e se reúne com dirigentes de ensino da região de Sorocaba

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares se reuniu, nesta sexta-feira (20) com diretores de escolas estaduais das Diretorias de Ensino (DEs) da região de Sorocaba (Itapetininga, Itu, São Roque, […]

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares se reuniu, nesta sexta-feira (20) com diretores de escolas estaduais das Diretorias de Ensino (DEs) da região de Sorocaba (Itapetininga, Itu, São Roque, Sorocaba e Votorantim). Os encontros visam fortalecer vínculos de forma mais direta entre Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e as escolas estaduais.
“O professor teve que aprender a usar a tecnologia e aprender a dar aula online na prática, sem nenhum tipo de treinamento antes, e disso saiu uma coisa excelente (o Centro de Mídias de São Paulo), que ainda ajudará a complementar os estudos durante as aulas presenciais”, disse Rossieli Soares.

Durante a atividade, os diretores fizeram questionamentos diretamente ao secretário e tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências. Entre os assuntos tratados estão: objetivos estratégicos, visão de futuro, missão, valores, pessoal, equipe, eficiência na utilização de recursos públicos, uso da tecnologia e otimização de processos.

“É uma imensa satisfação receber novamente o secretário aqui, agora para este momento muito especial com os secretários municipais e prefeitos de toda nossa região, exatamente para traçar essa parceria e alinhar um trabalho bem integrado. Sem dúvida, isso vai facilitar muito nosso trabalho na diretoria de ensino”, comenta a professora Josimarie Júlio, Dirigente Regional de Itu.

O secretário também visitou a EE Honorina Rios De Carvalho Mello, em Alumínio. A unidade recebeu mais de R$ 263 mil pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). “É uma satisfação muito grande receber o secretário Rossieli. Nossa comunidade é bastante carente e precisa desse auxílio, desse apoio. Estamos muito felizes em saber que nossa escola se tornará PEI (Ensino Integral) em 2022, e nós vamos seguir fazendo o nosso melhor para o engajamento dos nossos estudantes”, diz a vice-diretora da escola, a professora Gislaine Procópio.

Seduc em Ação

O ‘Seduc em Ação’ é um programa feito para levar os departamentos da Seduc-SP para as cidades mais afastadas da sede, localizada na Capital, e aos municípios menores que têm problemas. O evento contou com mais de 40 funcionários das mais diversas áreas da Secretaria Estadual para atendimento individual aos dirigentes, prefeitos e secretários municipais da educação.

“O Seduc em Ação é importante porque diversos municípios da região estiveram aqui reunidos, durante praticamente o dia todo, para se informar sobre as diversas ações, sobre os programas da secretaria e para tirar dúvidas. E o secretário Rossieli, como sempre, foi muito feliz em nos orientar sobre as melhores práticas. Nós agradecemos essa oportunidade de nos aproximar do governo do estado”, finaliza o prefeito de Boituva, Edson Marcusso.