• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 18/09/2021
Notícia

Secretário Estadual da Educação visita escola em Bauru

Escola Estadual Professor Walter Barreto Melchert já recebeu R$ 188 mil via Programa Dinheiro Direto na Escola

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, visitou nesta sexta-feira (17) a Escola Estadual Professor Walter Barreto Melchert, em Bauru. Na unidade, o chefe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) conversou com professores, estudantes e outros membros da comunidade escolar.

A unidade escolar já recebeu R$ 188 mil pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Paulista). Com a verba foram revitalizados de todos os banheiros da escola, o refeitório e as salas de tecnologia, leitura, dos professores e do grêmio estudantil. Ainda foram adquiridos aparelhos do tipo data show – projetor de multimídia, caixas de som, microfones e webcams.

“Quando criamos alguma ação dentro da Seduc é pensando justamente na confiança no que temos de melhor, que são as pessoas, então são nelas que precisamos confiar. Por isso, hoje mandamos recursos para as escolas, porque é a escola que mais precisa. Vamos cada vez mais confiar nas pessoas seja no aspecto pedagógico, seja no aspecto de gestão, precisamos valorizar cada vez mais a educação e é um prazer muito grande”, afirma Rossieli Soares.

“Eu me sinto muito bem dentro da escola, e aqui estamos em constante aprendizado todos dias aprendemos algo novo, sempre levando lições de vida como responsabilidade e respeito”, declara o estudante do ensino médio, Erick Vlademir dos Santos, coordenador geral do grêmio estudantil.

Busca Ativa Domiciliar Presencial
A equipe gestora juntamente com o grêmio estudantil e professores voluntários foram pessoalmente às residências dos alunos que demonstravam baixa participação no ensino remoto ou no presencial, quando era possível. Essa ação repercutiu positivamente entre as famílias e entre a mídia. Os alunos sentiram-se valorizados com a presença da direção, grêmio estudantil e professores, aderindo aos estudos novamente.

“Tivemos grandes avanços, inclusive durante a pandemia, com a busca ativa alcançamos 97% de participação de todos os alunos e o melhor agora com o retorno as aulas nós podemos entregar uma escola nova aos alunos graças ao PDDE-Paulista”, explica a diretora da unidade Daniela Ribeira Peres.