segunda-feira, 24/01/2022
Notícia

Secretário Estadual da Educação visita escolas de Natividade da Serra e São Luiz do Paraitinga

Rossieli Soares também anunciou continuidade das obras na Escola Estadual Bairro Vargem Grande em Natividade da Serra

Neste domingo (23), o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, visitou as Escolas Estaduais Figueira de Toledo, em Natividade da Serra, e Monsenhor Ignacio Gioia, em São Luiz do Paraitinga. Em Natividade da Serra, Rossieli Soares aproveitou para anunciar a retomada das obras da Escola Estadual Bairro Vargem Grande.

“Obra pública não pode ficar parada e a Escola Estadual Bairro Vargem Grande vai retomar as reformas no primeiro semestre com investimento de R$ 2 milhões”, declara Rossieli Soares. “A educação precisa ser de fato uma prioridade. Quero emprego? Vamos mudar pela educação. Quer gerar renda? Vamos mudar pela educação”, completa.

Na ocasião, também estiveram presentes o Prefeito do município, Evail Augusto Dos Santos, e a Secretária Municipal da Educação, Kelly Cristina da Silva. “Quero agradecer a presença do Rossieli Soares, pois não me lembro da visita de um Secretário de Estado aqui em Natividade da Serra, principalmente um Secretário de Educação. Essa gestão da pasta realmente atende às nossas necessidades”, afirmou o prefeito.

Durante a visita à escola, Rossieli conheceu os projetos de incentivo às diversas olimpíadas como da Matemática, Ciências, Astronomia e de História, entre outras, com muitos resultados positivos e premiação. “Achei muito importante esse momento do Secretário estar e conhecer a escola. Vendo a verdade das escolas, ele tem uma visão total da educação no Estado”, avalia Fábio Henrique Reis Santos, diretor da unidade.

Em São Luiz do Paraitinga, na Escola Estadual Monsenhor Ignacio Gioia, a equipe escolar apresentou os projetos que desenvolvem ao Secretário, entre eles, um na área de História e Turismo, em que os alunos atuam como guias dos principais pontos turísticos, e o projeto de iniciação científica que a escola oferece aos alunos interessados em desenvolver uma pesquisa de relevância para a cidade ou para a escola, orientados por um professor pesquisador e avaliados por professores doutores em parceria com a Universidade de Taubaté.

“A visita do Secretário Rossieli foi muito positiva e importante porque ele falou para as equipes escolares sobre diversos assuntos como: início das aulas, as escolas de tempo integral, a nova carreira, a retomada do programa de bolsas para mestrado e doutorado”, avalia Marco Polo Balestrero, Dirigente de Ensino da região de Taubaté, que abrange as cidades visitadas.