quarta-feira, 29/12/2021
Destaque

Secretário da Educação visita municípios e anuncia investimentos por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de SP (Painsp)

Rossieli Soares anuncia novos investimentos em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal; entre eles, a construção de uma nova escola estadual

Nesta terça-feira (28), o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares esteve nas cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal, onde se reuniu com prefeitos e secretários da educação para firmar investimentos por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp/ Lei 17.414).

“É fundamental que a Secretaria da Educação do Estado venha até os municípios entender as demandas educacionais específicas de cada região”, declara Rossieli Soares.

Na cidade de Mogi Mirim, o Secretário anunciou a construção de uma nova escola PEI “que é necessária há muito tempo, uma escola de tempo integral, uma escola moderna”, afirma. “E vamos construir uma nova sede para a diretoria de ensino, implantar um Centro de Inovação da Educação Básica Paulista, bem como a construção de duas quadras e reformas da parte elétrica da escolas para poder climatizar”, completa.

O prefeito de Mogi Mirim, Paulo de Oliveira e Silva, conta que “a cidade só tem a agradecer a vinda do Secretário para anunciar uma escola tão importante para nossa comunidade e, inclusive, já estamos bem encaminhados com a construção de uma nova escola municipal na região sul de Mogi Mirim, com sinalização positiva da pasta da Educação para viabilizar recursos estaduais nesta obra”.

Em Espírito Santo do Pinhal, cidade da Diretoria de Ensino D.E. São João da Boa Vista, a prefeita Cristina do Carmo Brandão Bueno Domingues considera que ” foi muito importante a nossa reunião com o Secretário Rossieli Soares, pois ele entende dos problemas de cidades pequenas como a nossa com 42 mil habitantes e sabe objetivamente como ajudar na educação infantil e na nossa demanda por escolas do ensino fundamental 2. Vamos imediatamente cadastrar o município para conseguir uma nova creche”.

Rodrigo Falsetti, prefeito de Mogi Guaçu, da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, conta que apresentou os pleitos do município e que “ficamos muito satisfeitos com a reunião com o Secretário que vai destinar investimentos para nossa região na área da educação, como ampliação e construção de creches, e vamos formalizar nossa conversa no início de 2022 em São Paulo”.

Por meio do Painsp, implantado em outubro, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) estabeleceu um novo formato de parceria com os municípios para tornar a transferência de recursos técnicos, materiais e financeiros mais ágil e desburocratizada.