• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/03/2004
Últimas Notícias

Secretário exalta importância das mulheres na Educação

Carta de Gabriel Chalita parabeniza empenho de professoras e servidoras na formação de seres humanos melhores, críticos e conscientes Caras colaboradoras, A poesia, a sensibilidade, o espírito de doação e […]

Carta de Gabriel Chalita parabeniza empenho de professoras e servidoras na formação de seres humanos melhores, críticos e conscientes

Caras colaboradoras,

A poesia, a sensibilidade, o espírito de doação e de amorosidade pedem passagem neste 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Mais uma vez, é chegada a hora de rendermos homenagem àquela que representa a verdadeira fonte de vida. Um ser misto de luz, força e, ao mesmo tempo, delicadeza.

A Secretaria de Estado da Educação tem orgulho das grandes mulheres que compõem seu quadro funcional. Guerreiras incansáveis na luta por uma educação de qualidade. Profissionais comprometidas com a formação de seres humanos melhores, críticos, conscientes, talentosos – aptos a exercer sua plena cidadania.

Vocês escolheram uma missão essencial à construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Por isso, independentemente da função que exercem na rede estadual de ensino, todas podem e devem se considerar grandes educadoras, porque se dedicam, cotidianamente, às atividades necessárias ao bom andamento do processo educacional.

O dia-a-dia que envolve nossas escolas, nossos alunos, nossos programas e projetos não aconteceria sem o trabalho realizado por vocês. Cada uma, a seu modo, é indispensável para a concretização da Escola de nossos sonhos.

Parabéns por representarem, com tanta competência, a grandeza do ser feminino. E muito obrigado por caminharem ao nosso lado, tornando essa jornada mais bela, dinâmica, criativa, feliz.

Atenciosamente,

Gabriel Chalita

Secretário de Estado da Educação