sexta-feira, 12/04/2019
Ensino Fundamental

Secretário executivo Haroldo Rocha visita escolas em São Vicente

Haroldo Rocha também participou de conversa com profissionais da educação na Diretoria de Ensino

Nesta quinta-feira (11), o secretário executivo Haroldo Rocha, acompanhado do Coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE), Eduardo Malini, estiveram em São Vicente, na Baixada Santista, para visitar as escolas estaduais, a fim de conhecer de perto algumas práticas pedagógicas realizadas por alunos e professores. Na ocasião, Haroldo também reuniu professores, supervisores, diretores de escola, alunos  e equipe técnica da Diretoria de Ensino (DE) de São Vicente.

Na abertura do encontro, houve apresentação da a estrutura da DE e dos projetos já realizados, a exemplo do Encontro de Grêmios. Durante o bate papo ocorrido no auditório da DE, os profissionais tiveram a oportunidade de conversar sobre o planejamento da nova gestão, entregaram pleitos e sugeriram caminhos para a melhoria da aprendizagem nas escolas, foco da atual equipe pedagógica da Secretaria.

Haroldo ressaltou a importância do trabalho conjunto e do alinhamento de metas e objetivos para a implementação das ações nas escolas. “Nossa missão é fazer com que os professores desenvolvam competências e melhorem a aprendizagem. Para isso, vamos persistir e trabalhar juntos, se comprometer efetivanente no pedagógico”, disse. Haroldo também falou sobre os desafios cotidianos das escolas, como infraestrutura e velocidade da internet, e da necessidade de ter cada vez mais escolas abertas à construção coletiva.

Os alunos protagonistas das escolas estaduais Zulmira de Almeida Lambert e Leopoldo José de Sant’anna, ambas localizadas em São Vicente, fizeram dinâmicas de acolhimento e recital de poesia. Gabriela Cavalcanti, aluna do terceiro ano do ensino médio da EE Zulmira de Almeida Lambert, emocionou os presentes com um depoimento em agradecimento aos professores da escola. “Gostaria de agradecer aos professores da minha escola, que são tudo para mim. Vocês fazem com que a gente não desista dos nossos sonhos”, comentou. Após o momento de diálogo, ocorreu visita técnica às escolas estaduais Zulmira de Almeida Lambert e Pastor Joaquim Lopes Leão.

Toda a agenda foi conduzida pela dirigente regional de ensino, Regina dos Santos. “Receber a visita do secretário executivo em nossa Diretoria significou renovar as esperanças e ter a certeza de um novo tempo de construção e transformação com responsabilidade. Toda nossa equipe pôde expor seus desafios diários sugerindo soluções e buscando otimizar procedimentos em prol da aprendizagem do aluno, perpassando também por questões administrativas. Foi um momento de muita contribuição e compartilhamento de experiências e emoção” avaliou.

A Diretoria de Ensino de São Vicente atende 58 mil alunos em 75 escolas nas cidades de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente.