• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/08/2004
Últimas Notícias

Secretário faz palestra sobre Ética no Ato de Educar

Evento reuniu alunos da Escola Técnica e Faculdade de Enfermagem do Hospital Albert Einstein, em Itapecerica da Serra No sábado, dia 31, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel […]

Evento reuniu alunos da Escola Técnica e Faculdade de Enfermagem do Hospital Albert Einstein, em Itapecerica da Serra

No sábado, dia 31, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou da I Convenção Acadêmica da Escola Técnica e Faculdade de Enfermagem do Hospital Albert Einstein, no hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra.

O principal objetivo do encontro foi promover o treinamento e a integração dos novos profissionais, além de dar embasamento para a reformulação do programa pedagógico da instituição.

O tema da palestra de Gabriel Chalita foi “Ética no Ato de Educar”. Para uma platéia de cerca de 60 participantes, entre eles alunos e professores da Escola Técnica, Faculdade de Enfermagem e Pós-Graduação, o Secretário abordou a importância do trabalho do professor. “O educador precisa ser um referencial. O trabalho do professor é construir o conhecimento, que é coletivo. Não somos detentores do conhecimento e sim incentivadores, problematizadores”, disse.