• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/09/2003
Últimas Notícias

Secretário Gabriel Chalita anuncia 50 mil vagas para professores

A rede estadual de ensino vai abrir concurso para 50 mil novos professores. O anúncio foi feito hoje (02/09) pelo Secretário Gabriel Chalita, na Assembléia Legislativa, onde compareceu para uma […]

A rede estadual de ensino vai abrir concurso para 50 mil novos professores. O anúncio foi feito hoje (02/09) pelo Secretário Gabriel Chalita, na Assembléia Legislativa, onde compareceu para uma reunião da Comissão de Educação que discute programas de formação continuada para professores. O concurso, cujo edital será publicado em breve, vale para cargos de Educação Básica II ­– da  5.ª à 8.ª série e de Ensino Médio.

O concurso abrirá vagas para professores de Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Artística, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Química. O salário inicial é de R$ 768,50 (24 horas semanais), R$ 960,00 (30 horas) e 1.280,00 (para 40 horas semanais). Após a decisão sobre a empresa organizadora do concurso, serão definidos o cronograma oficial e os locais de inscrição. Os editais para abertura de cargos a Agentes de Organização Escolar e Agentes de Serviços Escolares serão publicados depois do edital para professor, provavelmente no início de 2004.

Na reunião realizada na Assembléia, Chalita conversou com parlamentares e educadores e prestou esclarecimentos sobre o projeto de lei 482/2003, que autoriza o Poder Executivo a instituir programas de formação continuada aos integrantes do quadro do magistério da Secretaria de Estado da Educação.