• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/07/2003
Últimas Notícias

Secretário Gabriel Chalita convoca voluntariado para o Programa Escola da Família

O quadro de integração social entre estudantes, instituições de ensino e governo com a comunidade em torno do Programa Escola da Família não estaria completo sem a participação fundamental dos […]

O quadro de integração social entre estudantes, instituições de ensino e governo com a comunidade em torno do Programa Escola da Família não estaria completo sem a participação fundamental dos voluntários em todo o Estado. É com o voluntariado que o Secretário Estadual da Educação, Gabriel Chalita, conta para implementar o projeto que vai abrir as escolas públicas nos fins de semana, com atividades voltadas para a cidadania, o que o Secretário chama de “o grande desafio da sociedade contemporânea”: o ato de educar.

Criado pela Secretaria de Estado da Educação, com apoio da Unesco e do Instituto Ayrton Senna, o Escola da Família vai levar, a partir de agosto, aos 6 mil estabelecimentos da rede pública estadual atividades socioeducacionais, culturais e esportivas, com a participação de 25 mil universitários-bolsistas, 6 mil profissionais e a importante colaboração do voluntariado em cada cidade. O programa vai atingir todos os 6 milhões de estudantes da rede estadual de ensino e suas comunidades.

Para transformar cada fim de semana em uma ação de cidadania, o programa precisa do engajamento dos estudantes e de seu entorno – parentes, vizinhos, a sociedade como um todo -, uma forma de trabalhar pela valorização das escolas com a utilização de seu espaço para eventos comunitários.

Os voluntários podem se inscrever no Escola da Família através do site www.escoladafamilia.sp.gov.br, nas escolas da rede pública estadual ou obter maiores informações na Central de Atendimento da Secretaria de Estado da Educação, pelo telefone 0800.7700012. Da mesma forma que os estudantes-bolsistas, os voluntários serão treinados e capacitados durante as três primeiras semanas de agosto pelo Instituto Ayrton Senna, através de uma série de videoconferências e cursos presenciais.