• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/12/2003
Últimas Notícias

Secretário Gabriel Chalita entrega certificados em missa do Padre Marcelo

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, irá participar da cerimônia de entrega simbólica dos certificados para alunos do Instituto Tecnológico Diocesano, que concluíram o programa completo de alfabetização […]

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, irá participar da cerimônia de entrega simbólica dos certificados para alunos do Instituto Tecnológico Diocesano, que concluíram o programa completo de alfabetização e supletivo de jovens e adultos neste ano.

A entrega ocorrerá no sábado, dia 20 de dezembro, às 15 horas, durante a Santa Missa a ser celebrada pelo padre Marcelo Rossi, no Santuário do Terço Bizantino.

Dois representantes – um de 16 anos outro de 70 anos – do grupo de 500 alunos receberão simbolicamente o certificado das mãos do secretário. Todos os formandos já terão recebido seus certificados pela manhã.

O trabalho de alfabetização destes alunos é uma vertente do Programa de Alfabetização e Inclusão (PAI) que a Secretaria promove em parceria com instituições de Ensino Superior. O Instituto mantém convênio com a Secretaria, que fornece verbas e supervisiona o andamento das aulas.

No total, o Instituto conta com 7 mil alunos que participam do programa, iniciado com a alfabetização na 1a. série do Ensino Fundamental.

Na seqüência, em um supletivo que dura em média dois anos, os alunos completam o currículo da fase 1 do Ensino Fundamental, com aulas de Português, História, Matemática, Geografia e Ciências.

EUGENIO GOUSSINSKY