• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/09/2004
Últimas Notícias

Secretário Gabriel Chalita recebe prêmios por sua contribuição à Educação

Nesta terça-feira, dia 21, o secretário da Educação de São Paulo, o professor Gabriel Chalita recebe o Prêmio Visconde de Porto Seguro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa […]

Nesta terça-feira, dia 21, o secretário da Educação de São Paulo, o professor Gabriel Chalita recebe o Prêmio Visconde de Porto Seguro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa da educação. O prêmio será entregue pelo governador Geraldo Alckmin durante uma cerimônia no Colégio Visconde de Porto Seguro (Unidade I), às 20h.

Criado em 1957, o prêmio oferecido pela Fundação Visconde de Porto Seguro, mantenedora do Colégio Visconde de Porto Seguro, é uma homenagem rara a personalidades que no exercício do magistério, na administração pública e escolar, pela imprensa, por meio de pesquisas ou obras publicadas, tenham dado contribuição pessoal valiosa à Educação.

Em outubro, Chalita recebe na sede da ABE (Academia Brasileira de Educação), no Rio de Janeiro, o prêmio Educador do Ano 2004 – Prêmio Fernando de Azevedo. Ele foi eleito por unanimidade pelos membros da academia pela sua contribuição e destaque na área de Educação.

O prêmio Fernando de Azevedo tem como o objetivo valorizar o educador que se tenha destacado em âmbito municipal, estadual ou nacional durante o ano. Em 2003, o grande contemplado com a condecoração foi Jorge Werthain, representante da Unesco no Brasil.

“A arte de ser professor é complexa, penosa e difícil. Mas é também um privilégio semelhante à arte daqueles que entendem de lapidação: ajudam a tirar a pedra bruta para que o diamante tenha mais brilho”, afirma o secretário.