• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/05/2004
Últimas Notícias

Secretário lança 4ª edição do Prêmio “Escola Voluntária”

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, participou nesta segunda-feira, dia 3, do lançamento do 4º Prêmio Escola Voluntária, que aconteceu no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera. […]

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, participou nesta segunda-feira, dia 3, do lançamento do 4º Prêmio Escola Voluntária, que aconteceu no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera. Uma iniciativa da Rádio e Televisão Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, o prêmio tem por objetivo divulgar e premiar projetos sociais das escolas das redes pública e privada do Estado de São Paulo que incentivem o trabalho voluntário entre os alunos.

Como prêmio, os alunos das 10 escolas vencedoras farão um curso de três dias na Rádio Bandeirantes e terão o direito de realizar um programa de rádio sobre o trabalho desenvolvido pela escola. Este programa será veiculado pela Rádio Bandeirantes, em horário nobre. A premiação, que ocorre no dia 18 de outubro, ainda inclui computadores e viagens. “Nosso desejo é que o prêmio este ano ganhe em qualidade e quantidade e seja ainda melhor e maior”, disse o secretário Gabriel Chalita.

A relação das 10 escolas finalistas será divulgada no dia 2 de agosto. Da última edição do projeto, em 2003, participaram 213 escolas, sendo mais da metade da rede estadual. Para 2004, a expectativa é de que sejam inscritas mais de 400 instituições de ensino. No ano passado, a disputa foi vencida pela Escola Estadual Prof. Ascendino Reis, do Tatuapé.

Para o secretário Gabriel Chalita, o voluntariado é uma forma de garantir um futuro melhor. “Se a criança aprender a fazer o bem vamos ter um mundo melhor”, disse o secretário, que prometeu uma ativa participação da secretaria na divulgação do programa. O lançamento contou ainda com as presenças da presidente do Itaú Social, Milu Vilela, do presidente da TV e Rádio Bandeirantes, Johnny Saad, e do rabino Henry Sobel, presidente do rabinato da Congregação Israelita Paulista.

Podem participar desta 4ª edição do prêmio todas as escolas de ensino fundamental e médio que realizam trabalho voluntário em prol da comunidade com a participação dos alunos. Só poderão ser indicados projetos cuja implementação pelas escolas tenha sido iniciada, no mínimo, desde o começo do ano letivo de 2004. Todos os projetos regularmente apresentados pelas escolas inscritas serão analisados por uma Comissão Julgadora, composta por, no máximo, 11 membros, selecionados pela organizadora, entre jornalistas, educadores e especialistas em Terceiro Setor.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas até o dia 30 de junho nos sites www.radiobandeirantes.com.br e www.itau.com.br, ou pelo Correio, para a Rua Radiantes, 13, Morumbi, São Paulo, SP, CEP 05699-900, escrevendo no envelope: 4º Prêmio Escola Voluntária.

Luciane Salles