• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/11/2003
Últimas Notícias

Secretário lança nova parceria com a Fundação Padre Anchieta

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou hoje, dia 28 de novembro, da videoconferência de apresentação dos CDs do programa “Grandes Cursos Cultura”. Trata-se de uma parceria […]

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou hoje, dia 28 de novembro, da videoconferência de apresentação dos CDs do programa “Grandes Cursos Cultura”.

Trata-se de uma parceria entre a Secretaria e a Fundação Padre Anchieta, que reúne uma série de programas da TV Cultura e aborda temas como Língua Portuguesa, Literatura e Filosofia, televisão e música. O evento contou ainda com a presença do professor de Língua Portuguesa Pasquale Cipro Neto, da TV Cultura.

Em 94 pontos de recepção espalhados pelo Estado, todas as 89 diretorias de ensino participaram da videoconferência, que teve a presença de professores de Língua Portuguesa, diretores, supervisores e representantes da Febem.

“A grande mudança que deve acontecer nas escolas hoje está ligada ao professor. Ele deve entender e conhecer o ser humano, pois recebe na sala de aula alunos com perfis e histórias diferentes. O desafio é tornar a aula mais envolvente para todos e o professor deve ser o condutor dos alunos pela magia da leitura”, disse o secretário Gabriel Chalita, sobre a importância desse material para auxiliar o professor a dinamizar o Ensino da Língua Portuguesa e Literatura.

Os programas serão distribuídos pelo CRE – Centro de Referência Mário Covas no formato de CDs para as Diretorias de Ensino e Diretorias Técnicas da Febem. Serão 20 CDs contendo quatro aulas de temas variados e uma quinta com perguntas e respostas. Os CDs serão distribuídos até fevereiro de 2004.

Após a apresentação do primeiro CD, contendo o Programa “Nossa Língua Portuguesa”, o professor Pasquale deu explicações sobre os temas tratados em cada programa.

Sobre o Programa “Grandes Cursos Cultura”

O projeto “Grandes Cursos Cultura” é uma iniciativa da Fundação Padre Anchieta, com o apoio da Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2001, consiste em reunir profissionais e especialistas que abordam temas das mais variadas áreas do conhecimento.

Os programas poderão ser acompanhados pelos professores da Rede Estadual de Ensino, nas oficinas pedagógicas das Diretorias de Ensino ou no laboratório de informática de suas escolas.

Cristiane Agonio