• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/09/2004
Últimas Notícias

Secretário participa da abertura do III Fórum de Educação e Mostra Pedagógica de Guaratinguetá

O tema deste ano é “Educação em Movimento e Competência Leitora” Na quarta-feira, dia 15, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou da abertura do III Fórum […]

O tema deste ano é “Educação em Movimento e Competência Leitora”

Na quarta-feira, dia 15, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, participou da abertura do III Fórum de Educação e Mostra Pedagógica da Diretoria de Guaratinguetá. O evento aconteceu na cidade vizinha Cachoeira Paulista, pertencente a mesma DE.

O tema deste ano é “Educação em Movimento e Competência Leitora”. O Objetivo do encontro é enfatizar a competência leitora para que professores compreendam que alfabetização e letramento são processos inseparáveis, onde ensinar a ler e escrever não podem estar dissociados de práticas sociais de uso da leitura e da escrita.

“O educador precisa de três qualidades fundamentais: competência, por meio do estudo e da pesquisa constantes, a coragem, principalmente de enfrentar e assimilar o que é novo, e amor, porque sem amor não se constrói nada”, afirmou o Secretário.

O III Fórum, que vai até o dia 17 no Clube dos 500, em Guaratinguetá, contará com palestras, oficinas, apresentações artísticas e Mostra Pedagógica. Participam do evento as escolas da rede pública estadual e municipal, instituições de ensino superior e empresas da região.