• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/02/2016
Agenda do secretário

Secretário participa da posse do Conselho Acadêmico e do Conselho da Academia Notarial Brasileira

Na cerimônia, os 40 primeiros acadêmicos tomarão posse

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, participa da instalação e posse do Consellho Acadêmico e do Conselho de Direção da Academia Notarial Brasileira (ANB).  Foram convidados notários de todo o país e durante a cerimônia, que aconteceu nesta sexta-feira (26), os 40 primeiros acadêmicos tomarão posse. O evento ocorrerá no Palácio da Justiça, em São Paulo. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nalini foi convidado oficialmente no último dia 5, pelo presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), Ubiratan Guimarães, e integrará a diretoria da Academia Notarial Brasileira, ocupando a cadeira de número 39.

Serão empossados, além do José Renato Nalini, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ademir de Carvalho Benedito; o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes; o Bastonário da Ordem dos Notários de Portugal, João Maia Rodrigues; a notária argentina Cristina Armella, entre outros.

A Academia Notarial Brasileira é responsavel por aprimorar a doutrina notarial em todo o território nacional através da organização de eventos, seminários, treinamentos e publicações técnicas dirigidas ao notariado brasileiro.