• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/10/2004
Últimas Notícias

Secretário participa de abertura do II Congresso Internacional de Educação

Chalita homenageou a escritora Nélida Piñon em sua fala “A Educação que queremos”. Este é o tema do II Congresso Internacional de Educação, que acontece hoje e amanhã no Ginásio […]

Chalita homenageou a escritora Nélida Piñon em sua fala

“A Educação que queremos”. Este é o tema do II Congresso Internacional de Educação, que acontece hoje e amanhã no Ginásio do Ibirapuera. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do secretário estadual da educação, prof. Gabriel Chalita.

O secretário parabenizou os organizadores pela iniciativa e aproveitou a oportunidade para homenagear Nélida Piñon, jornalista, romancista, contista e professora Membro da Academia de Letras, que em seguida proferiu a conferência “A Leitura e a Educação”.

Destinado a um grupo de aproximadamente 12 mil pessoas, entre professores de escolas públicas e privadas, diretores, coordenadores e autoridades, o objetivo do congresso – uma iniciativa conjunta entre a Fundação Santillana e a Editora Moderna – é contribuir para a formação profissional dos docentes e propor debates sobre as questões mais relevantes para o futuro da educação Brasileira.

Fotos: